A SAPATARIA: ....TRIBUNAL RECONHECE CASAL GAY PARA INCLUSÃO EM PLANO DE SAÚDE...

A SAPATARIA

quarta-feira, setembro 12, 2007

....TRIBUNAL RECONHECE CASAL GAY PARA INCLUSÃO EM PLANO DE SAÚDE...

O TRF - Tribunal Regional Federal - da 1ª Região decidiu que a Geap (Fundação de Seguridade Social) deve incluir companheiro homossexual como beneficiário de plano de saúde.

A Geap, que já havia perdido em primeira instância, recorreu ao TRF-1 sob argumento que seu regulamento não prevê a inclusão de companheiros homossexuais nos planos de saúde. Andréa Lyrio Ribeiro de Souza, procuradora regional da República emitiu paracer favóravel ao casal homossexual, lembrando que o Superior Tribunal de Justiça já se posicionou a favor do reconhecimento de direitos a casais homoafetivos estáveis.

A procuradora citou em seu parecer, recente decisão do STJ em que o misntro Celso de Mello defende uma ampla discussão sobre as relações estáveis entre gays e lésbicas, levando-se em conta que esses casais formam família de fato - e não apenas sociedade de fato.

Fonte: Mix Brasil

Viva!!! Mais um passo... Gente, não tô nem acreditando. Minha felicidade é imensurável, pois finalmente estamos sendo reconhecidos como uma união estável e não apenas uma "coisa de momento".

3 Comments:

  • viva!!!
    com muita luta ainda vamos conseguir mais ;)
    suave seja!
    bjOs...em seu coração

    By Anonymous Anônimo, at 11:59 AM  

  • Oi!
    É incrível como existe preconceito de todas as formas no nosso país... Até u plano de saúde? Faça-me o favor... Ninguém merec!
    Eu te add no meu blog nos links que eu visito e sempre que eu puder venho visitar este blog.
    Vai lá no meu depois, preciso de dicas para melhorar o meu blog, valew?!
    Beijo!

    By Anonymous Anônimo, at 1:07 PM  

  • Gente mas isso já foi aprovado?
    pq a quase 3 anos eu escutei o assunto, e nada =/

    beijinhos

    raqguina@hotmail.com

    By Anonymous Anônimo, at 1:02 PM  

Postar um comentário

<< Home