A SAPATARIA: ...DIA INTERNACIONAL DA MULHER...

A SAPATARIA

quarta-feira, março 09, 2005

...DIA INTERNACIONAL DA MULHER...

Apesar de ter passado um dia, acho interessante comentar aqui sobre o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Ontem, ao ouvir o rádio, me deparei com uma eterna discussão que é a de porque as mulheres terem um dia só para elas. Muitas dizem que dia da mulher é todo o dia do ano, outras acreditam que é bom ser lembrada um dia em especial (claro que se for mãe, vó ou namorada as chances aumentam). As boas novas pras que pensam que todo dia é dia é que esse ano é o Ano Internacional da Mulher, então podemos comemorar com 365 dias só para nós. Bom, mas uma questão ficou me incomodando o dia todo ontem... quem inventou essa idéia de datas especiais? Não falo em Natal, Ano Novo, Páscoa, etc. mas sim em datas como o dia de ontem, o Dia da Visibilidade Lésbica, o Dia do Orgulho Gay, entre outros vários. Isso porque quando se trata do Orgulho Gay e da Visibilidade Lésbica eu tenho a nitida impressão que esses dias foram estipulados para que só nesses dias nos possamos andar "livres" pelas ruas, mas que nos outros 364 temos que voltar aos nossos casulos e fazer de conta que não existimos na sociedade. Pelo menos eu acho assim....